terça-feira, 23 de julho de 2013

José do Egito






















Josué


Gideão






Familia


Deus criou a família perfeita:

...disse Deus: “façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. [a] Então o Senhor formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem tornou um vivente. [b] O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. [c]... o Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. [d]... Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto dormia tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com a carne. Com a costela que havia tirado do homem, Deus fez uma mulher e a levou até ele.
Disse então o homem: “Essa sim é o osso dos meus ossos e carne da minha carne!...” [e] Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher, e ela engravidou e deu a luz a Caim. disse ela: “Com o auxílio do Senhor tive um filho homem” Voltou a dar á luz, desta vez a Abel, irmão dele. [g].

Veja na Bíblia: Gênesis
[a] 1:26
[b] 2:7
[c] 2:15
[d] 2:18
[e] 2:21-23
[f] 2:24
[g]4:1-2







segunda-feira, 22 de julho de 2013

Oferta da Viúva

"Jesus estava no pátio do Templo, sentado perto da caixa das ofertas, olhando com atenção as pessoas que punham dinheiro ali. Muitos ricos davam muito dinheiro.
Então chegou uma viúva pobre e pôs na caixa duas moedinhas de pouco valor.
Aí Jesus chamou os discípulos e disse: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: esta viúva pobre deu mais do que todos.

Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver." Marcos 12.41-44



Lazaro








Louvemos a Deus

Louvemos e cantemos ao Deus Vivo. ( Salmos 146.1-10)

Versículo do dia: Salmos 146.1-2

Objetivo: Ensinar que louvar a Deus é dar graças a Deus, com cânticos de alegria por sua bondade e pela ajuda que sempre nos dá.

Lembre-se:Todos os dias temos muitos motivos para cantar e dar graças a Deus por tudo o que Ele nos dá, por sua direção, e proteção. Só quem tem um coração grato a Ele desfruta de suas grandes bênçãos.


CANTE AO SENHOR, ELE GOSTA MUITÍSSIMO DE CANÇÕES!


Bíblia super livro

 A bíblia, o super livro que ilumina seu caminho. (Salmos 119.97-105)

Versículo do dia: Salmos 119.105

Objetivo: Ensinar o que é a bíblia e como foi escrita. a bíblia é a Palavra de Deus e mais do que um livro, é uma coleção de livros. Veja quantos livros e quantas historia, mas o mais legal é que está escrito que quanto mais a lemos mais ela ilumina nossa vida.

Lembre-se: leia a bíblia todos os dias. Com ela você pode conhecer Deus, seu maior amigo, descobrir as historias mais incríveis e achar os super-heróis mais legais. Há apenas duas maneiras de andar nesta vida: na verdade ou na mentira. Quando alguém lê a bíblia, é como se a venda caísse de seus olhos, pois descobre a luz e a verdade a fim de andar sem tropeçar.

LEIA A BÍBLIA ELA É A LUZ QUE ILUMINA SEU CAMINHO.



_________________________________________________________________________________

Aula -"A bíblia em minha vida"Este domingo preparei uma aula bem gostosa para as crianças e o tema era exatamente este "A bíblia em minha vida"A base bíblica que utilizei foi Tiago 1: 22-25

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.


Falei sobre a importancia da bíblia em nossas e que o correto é ouvir a palavra e tambem falar dela aos nossos colegas e amigos da rua e da escola.Depois do diálogo com as crianças falei sobre a importancia de lermos a bibilia diariamente e trabalhei uma dinamica.

Dinamica Biblia Trancada:Peguei uma bliblia e enrolei uma corrente com cadeados sobre a cadeira, e sobre a mesa coloquei várias chaves  parecidas.Cada criança teria que escolher uma chave de cada vez e tentar destrancar a biblia.

O sentido desta dinâmica é mostrar como seria dificil lermos a biblia se elas estivesse sempre trancada, mas nas nossas casas ela está sempre aberta, e não temos o hábito de lê-la.

Depois da dinâmica da bíblia trancada entreguei a cada uma delas copos descartável com feijão e algodão para elas cuidarem durante toda a semana. Falei que os feijões representam eles e sobre eles toda a espectativa de crescimento para nossas vidas que Jesus tem por nós.Durante a semana eles terão que escrever dia a dia suas orações e o progresso do crescimento dos feijão.Domingo, na nossa próxima aula irei ver o resultado da aulinha.








Davi

: Davi o vencedor de gigantes. ( I Samuel 17. 1-58)

Versículo do dia: I Samuel 17.45

Objetivo: Ensinar que confiança de Deus é a imã mais poderoso para vencer todo ti de gigante. CORAGEM: pense naquelas, situações de sua vida que parecem como gigantes, como um conflito na família, uma doença ou um problema nos estudos. Não desanime, tenha confiança em Deus Ele vai ajuda-lo a vencer.

Lembre-se: Todas as pessoas do mundo, mesmo as crianças tem problemas a enfrentar todos os dias. Um pequeno problema enfrentando gigantesco com a ajuda de Deus.

COM DEUS, VOCÊ VENCE  OS GIGANTES.







Paulo

Paulo: inimigos a amigo de Deus (Atos 9.1-18)

Versículo do dia: Atos 9.4

Objetivo: ensinar se as crianças estão seguindo ou perseguindo a Jesus, a bíblia diz que antes de conhecer Jesus, nós éramos inimigos de Deus.

Pesquise e Descubra: leia todo o texto de atos 9.1-15, a seguir leita Atos 14.21-28, e conte com suas palavras como Paulo era antes de conhecer a Jesus e como sua vida mudou depois disso. Agora leia 2corintios 5.17-21 e conte a historia da sua vida, como você conheceu a Jesus.

Lembre-se: Deus sempre nos ama. Mas a bíblia diz que temos virado as costas apara Ele e que escolhemos nosso próprio caminho, porque não contamos com Ele para dirigir nossa vida. Contudo, quando éramos de Jesus tornamo-nos amigos de Deus e Ele nos dá uma vida nova.


SIGA A JESUS. APENAS ELE LHE DÁ A VIDA ETERNA.


Pessoas que Agem

As pessoas que agem, não as que falam, transformam o mundo (Neemias 2.11-20)

Versículo do dia: Neemias 2.17

Objetivo: Ensinar que a firmeza o torna alguém especial, Deus tem muito trabalho a fazer e está á procura de colaboradores que trabalham muito e não se queixam.

Lembre-se: Você tem muita firmeza e caráter de líder.
·         Quando se preocupa com a situação da casa, da escola ou do país.
·         Quando gosta de organizar projetos para o bem do outro
O mundo é formado por dois tipos de pessoas: as decididas, que tomam atitude, e as que ficam de braços cruzados, aguardando que os outros façam o que devem ser feito. Em qual desses dois grupos você gostaria de estar?

COMPORTE-SE DE MANEIRA FIRME E CORRETA.




Salomão

Salomão; o jovem que pediu sabedoria antes de riqueza (I Reis 3.1-15)

Versículo do dia: I Reis 3.7-9

Objetivo: Ensinar que sabedoria é a inteligência especial que nos da comportamento prudente e responsável. Salomão sonha com Deus, e lhe pede sabedoriapara distinguir o bom do mau.

Lembre-se: Você ama a sabedoria:
·         Quando teme a Deus e tenta fazer só o que agrada a Ele
·         Quando lê a bíblia em busca de conselho de Deus para uma vida feliz e livre de pecado.
Amigos da sabedoria: a responsabilidade, a prudência e o temor a Deus
Inimigos a vencer: os maus pensamentos, a rebeldia e a irresponsabilidade.
Hoje as pessoas e o mundo dão muita importância para a beleza e para a força física. Mas, muitas vezes as pessoas inteligentes ganham daqueles que só se preocupam com seu aspecto físico.

VOCÊ QUE SER SABIO, AME E TEMA AO SENHOR!
­­­­­­­­­